Notícias

Usina Cerradão realiza Encontro Técnico com Fornecedores de Cana

A Usina Cerradão recebe seus fornecedores de cana-de-açúcar para um encontro técnico.

O evento ocorreu dia 10/09, quarta-feira, em horário comercial com boa adesão e representatividade dos fornecedores.

Dando início aos trabalhos, o Diretor Florêncio Queiroz Neto, fez a abertura do evento, dando as boas vindas aos participantes e falou da importância desse encontro.

A Usina Cerradão está em sua sexta safra e quer promover uma mudança no atual cenário. Além de manter a produção, quer priorizar a qualidade da matéria prima nas lavouras. Para garantir esse compromisso a Usina Cerradão pretende fazer reuniões técnicas com fornecedores, abordando temas diferenciados, objetivando oferecer maior conhecimento e cuidados desde o plantio até a colheita da cana de açúcar, além do intuito de buscar soluções conjuntas.

Acredita-se que o aproveitamento da cana de açúcar entregue pelos fornecedores poderá ser otimizado. O gerente agrícola Arlindo Approbato, apresentou alguns dos problemas que a Usina Cerradão e seus fornecedores de cana vêm enfrentando atualmente, apontando o alto índice de pragas como o principal problema.

As providências para controle dessas pragas, principalmente cigarrinha e broca, já estão sendo tomadas. Dentre as medidas, destacam-se: o corte da soqueira, com aplicação direcionada, prevenção e levantamento populacional de praga antecipado, declara Michel Fernandes, supervisor de planejamento e responsável técnico por esse controle.

A Usina Cerradão tem como objetivo realizar trabalhos técnicos experimentais e trazê-los para estudo. Dessa forma espera ajudar na solução dos principais problemas além de estreitar os laços com seus fornecedores e aumentar a troca de experiência.

Os fornecedores apoiaram essa iniciativa da Usina Cerradão. “A iniciativa da Usina Cerradão foi muito válida, essa aproximação da Usina com o fornecedor é muito importante, pois era algo que realmente estava faltando para o setor”, afirma o fornecedor Valdir da Cunha Junior.

“Essa iniciativa é muito importante para aproximar o produtor da Usina, aproximar a Usina dos produtores e aproximar os produtores em si, para juntos encontrarem o melhor caminho”, comenta o produtor Neto Junqueira.

O fornecedor João Del Rei entende essa iniciativa da Usina Cerradão como uma parceria com seus fornecedores. ”A Usina está demostrando parceria e transferência de tecnologia, quando ela dispõe seus técnicos e suas pesquisas para auxiliar seus fornecedores”. Ainda comenta: “um bem próprio que ela gastou para conquistá-lo e está repassando aos seus parceiros”.

Galeria de Fotos