Notícias

Usina Cerradão realiza 7ª edição da SIPAT

O nosso maior patrimônio é a vida. Aprender a respeitá-la é o nosso dever. E através destes princípios a Usina Cerradão realizou a 7ª edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

O evento aconteceu entre os dias 8 e 12 de dezembro e contou com a participação de toda a equipe de colaboradores. Tendo como tema: “O CUIDADO E ATENÇÃO DE CADA UM É A SEGURANÇA DE TODOS” e uma programação dinâmica, a SIPAT foi realizada com sucesso.

No primeiro dia houve a abertura oficial com a celebração de uma benção em Ação de Graças pelo término da safra deste ano. Foi ministrada também uma palestra sobre “Acidente Zero”, em que os participantes puderam entender um pouco mais sobre os métodos de prevenção a acidentes.

Na terça-feira (9), os cuidados com a saúde estiveram em destaque. O assunto abordado foi sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e a AIDS, tema de grande relevância dado o crescente número de ocorrências destas doenças no mundo.

A “Qualidade de Vida” foi o foco do terceiro dia de evento. Temas como hábitos saudáveis, a prática de atividades físicas e alimentação adequada foram debatidos.

A quinta-feira (11) foi o dia destinado à “Segurança no Trânsito e Acidentes de Trajeto”, com a participação da Polícia Militar, dicas e orientações foram repassadas através de palestras ministradas aos participantes.

No dia 12, último dia da VII SIPAT da Usina Cerradão, a empresa se pronunciou, fazendo agradecimentos a cada um dos colaboradores pelo trabalho desenvolvido durante o ano e reforçando esta união para o ano que logo se inicia.
Durante toda a programação da VII SIPAT, realizada pela Usina Cerradão, aconteceram momentos recreativos como apresentação de Grupo de Teatro, sorteio de brindes e gincanas. Essas pausas interativas foram apreciadas por todos os colaboradores, os quais participaram ativamente de todas as brincadeiras.

Galeria de Fotos