Notícias

Usina Cerradão forma 3ª Turma de Jovens Aprendizes

O Programa Jovem Aprendiz, realizado há três anos em Frutal pela Usina Cerradão em parceira com o Senar Minas e Sindicato Rural de Frutal formou, no último dia 5 de fevereiro, a sua 3ª Turma de Aprendizes.

A solenidade repleta de emoção aconteceu no Centro Integrado de Apoio ao Produtor Rural (CIAP) e contou com a participação dos pais e representantes da empresa e instituições envolvidas.

Para a analista técnica do Senar, Cristiane Trigueiro, o momento é muito especial e cheio de expectativas. “Comemorar junto às empresas o sucesso de mais uma turma concluída na cidade de Frutal é motivo de grande felicidade para nós do Senar e de muita expectativa também, pois a partir de agora estes jovens estão preparados e prontos para ingressar no mercado de trabalho. Desejamos que eles tenham muito sucesso nessa caminhada”.

Miriam Morais, analista de Recursos Humanos da Usina Cerradão, comentou sobre a realização do projeto. “É muito gratificante para nós, Usina Cerradão, contribuir com o desenvolvimento destes jovens, pois este é o primeiro passo deles para iniciar no mercado de trabalho e ter em mãos este certificado faz toda diferença nos processos de contratação”.

A mãe de dois jovens aprendizes, Raquel Ferreira dos Santos, fez questão de dar seu depoimento durante a cerimônia e nos relatou sobre a participação de seus filhos no programa. “Estou imensamente feliz e emocionada por esta oportunidade que eles receberam. Eles amadureceram e aprenderam muito e tenho certeza que as portas do mercado de trabalho se abrirão para eles”.

Michel de Freitas Couto, 20 anos, participou do Jovem Aprendiz e foi contratado para trabalhar na usina. “Este curso além de ser bastante didático é rico em experiência e nos proporciona bastante contato. Eu curso Sistemas de Informação e graças ao bom desempenho que tive durante a minha participação no Jovem Aprendiz fui contratado para trabalhar na área de Tecnologia da Informação (TI) na Usina Cerradão”.

De acordo com o mobilizador do Senar em Frutal, Seik Tanada, a cidade foi a pioneira a oferecer esta profissionalização rural aos jovens e há três anos vem gerando ótimos resultados. “Foi um desafio muito grande implantar este programa aqui em nosso município, mas há três anos temos conseguido contribuir para que mais de 120 jovens saiam do projeto com uma mão de obra qualificada, prontos para a oportunidade do primeiro emprego”.

O processo seletivo para a próxima turma do Jovem Aprendiz da Usina Cerradão já iniciou e os interessados deverão enviar currículo até dia 15 de fevereiro para o setor de Recursos Humanos da Usina, através do email: mmorais@usinacerradao.com.br.

Venha ser um Jovem Aprendiz da Usina Cerradão, invista agora em seu futuro profissional. Participe!

Galeria de Fotos