Notícias

Usina Cerradão, em parceria com a empresa Savana Suporte Ambiental, realiza palestras sobre fauna silvestre em escola da rede pública de educação.

As palestras foram ministradas na Escola Municipal Odílio Fernandes (Povoado de Boa Esperança), tendo como público cerca de 60 alunos do ensino fundamental.

Os temas foram: Mastofauna (mamíferos silvestres de médio e grande porte) e Herpetofauna (répteis e anfíbios).

Palestras

“O ‘ciclo de palestras sobre biodiversidade’ foi idealizado para difundir informações sobre a fauna silvestre ocorrente na região onde está inserida a Usina Cerradão Ltda. Estas palestras foram proferidas pelos biólogos executores do Programa de Monitoramento de Fauna Silvestre Terrestre e Aquática, e foram direcionadas, nesta primeira etapa de trabalho, aos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Odílio Fernandes (Povoado de Boa Esperança), a fim de retratar aspectos sobre os hábitos de vida, a conservação e a equilibrada convivência com os animais silvestres, especialmente, os mamíferos, os anfíbios (sapos, rãs e pererecas) e os répteis (lagartos, serpentes, jacarés e cágados).

Os alunos participaram ativamente das palestras e da observação de moldes de pegadas de mamíferos e de exemplares de anfíbios e répteis, sob orientação dos biólogos responsáveis. Ainda, serão realizadas palestras sobre aves e peixes para outras turmas do ensino fundamental, além de outras palestras para os funcionários dos setores agrícola e industrial da Usina Cerradão Ltda., a fim de contribuir para um melhor conhecimento e conservação da rica fauna silvestre da região onde está inserido o empreendimento.”

Jacqueline Bonfim Vasques – Bióloga CRBio nº 44376/04-D
Savana Suporte Ambiental

Galeria de Fotos