Notícias

Usina Cerradão doa leitos clínicos para o município de Frutal

Com toda a certeza, contribuir para o desenvolvimento e melhoria da comunidade em que estamos, faz parte das nossas bases sólidas de sustentação e foi pensando assim que nesta sexta-feira, 22 de maio, conseguimos mais uma conquista para Frutal e região.

Entregamos para o Hospital Frei Gabriel oito leitos clínicos completos que serão utilizados na ampliação do atendimento realizado e vão contribuir para a habilitação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Frutal junto ao Ministério da Saúde, como explica a prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges.
“Em reunião nós manifestamos que tínhamos a necessidade de completar oito leitos para chegar ao número de 60, como exige a vigilância sanitária para que a gente coloque em funcionamento os nossos 10 leitos de UTI. E a Usina Cerradão se comprometeu, adquiriu e fez a entrega”. A prefeita ainda destaca a atuação da usina no município. “A usina sempre se compromete com a geração de empregos, com o meio ambiente, com a saúde, e agora, a usina mostrou, mais uma vez, a importância dessa união, com este grande investimento para Frutal e nossa microrregião”.

Marília Gonçalves, secretária de Saúde, também falou sobre a doação. “Neste momento que estamos vivendo, em especial com relação à pandemia, isso está sendo um ganho imensurável para termos condições de atender melhor a comunidade. É graças a essa doação que conseguiremos dar mais um passo adiante, nós só temos a agradecer a Usina Cerradão”.

A coordenadora de Recursos Humanos da Usina, Laila Peres, acompanhou a entrega e comentou sobre a iniciativa. “Nós procuramos saber as principais demandas da área da saúde que o município tinha e conseguimos contribuir com esta em especial. São oito leitos clínicos completos, com camas, equipamentos necessários, poltronas para acompanhantes. Este é só mais um de nossos cuidados com a comunidade e vamos continuar trabalhando para proporcionar mais melhorias”.

Galeria de Fotos