Notícias

SIPAT celebra safra histórica da Usina Cerradão

Ser uma empresa eficiente, que contribua para o desenvolvimento econômico e social, promovendo melhor qualidade de vida e segurança para seus colaboradores. Estes são alguns dos conceitos que a Usina Cerradão preza e estabelece como visão, e foi pensando desta forma que a X SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) foi realizada de 27/11 a 01/12.

Com uma programação diversificada que abordou temáticas relacionadas aos cuidados com a saúde e segurança de um modo geral, a 10ª edição da SIPAT atingiu a proposta estabelecida de levar informação e conscientização a todos.

Durante as solenidades do evento houve a celebração em ação de graças pelo sucesso da 9ª Safra da Usina Cerradão, além do sorteio de prêmios e uma homenagem dedicada a 18 colaboradores que há 10 anos fazem parte da família Cerradão.

Adalberto Queiroz esteve presente no evento e considerou o momento vivenciado pela empresa como de extrema evolução e conquistas. “A caminhada fica mais fácil quando possuímos ao nosso lado pessoas de qualidade como nós temos, as quais têm orgulho e vontade de pertencer a este grupo. Somos a família Cerradão, frutalense, mineira, mas, acima de tudo, constituímos uma família integrada que possui os mesmos ideais de evolução e comprometimento”, ressalta.

X SIPAT a programação

“A SIPAT é um evento extremamente importante que vem para chamar a atenção para o que há de mais importante que é a segurança no trabalho, a integridade física dos nossos colaboradores. Nós, da diretoria, só temos a agradecer, principalmente, o fato de termos conseguido diminuir, significativamente, o número de acidentes, este é o melhor índice desta safra, que está sendo finalizada com chave-de-ouro. É o que nos fortalece para seguir os planos de crescimento para o futuro”, afirma Florêncio Queiroz Neto, diretor da Usina Cerradão.

O Engenheiro de Segurança do Trabalho, Valdeir Bazoti Santini, e o Comprador Senior, Rainer Aparecido Ripamonte, colaboradores que fazem parte da comissão organizadora do evento falaram sobre a 10ª edição da SIPAT.
“A SIPAT é realizada ao final do ciclo de cada safra, porém iniciamos o projeto e a idealização da mesma bem antes. Contamos com o apoio de vários colaboradores, da diretoria e parceiros que contribuem para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destaca Valdeir.

Rainer classifica a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho como positiva e comenta sobre a programação. “A cada edição buscamos aperfeiçoar e o balanço que tivemos neste ano de 2017 foi extremamente positivo. Além de oferecer um conteúdo cheio de informações relevantes para a saúde de todos, com palestras e teatros educativos, conseguimos premiar os colaboradores com o sorteio de diversos brindes durante toda a programação, dentre eles uma Moto 0KM sorteada no último dia”.

O ganhador da moto, Everton Rodrigues Machado, emocionado comenta sobre o prêmio. “Eu estou na Usina Cerradão há 1 mês e 17 dias e fiquei muito surpreso e emocionado ao ser sorteado. Estou entrando com o pé direito, pois já participei de vários sorteios e nunca havia ganhado nada, agora, com tão pouco tempo trabalhando aqui, já fui premiado, estou muito feliz”.

Os homenageados: Uma Década de Dedicação

Valorizar o ser humano, reconhecer seus feitos, identificar seu esforço, comprometimento e dedicação ao que se propõe é uma honra e um dever que a Usina Cerradão fez questão de realizar no dia 01 de dezembro.

Estas pessoas contribuíram para que um sonho pudesse ser concretizado e continuam fazendo isso, diariamente. A história da Usina Cerradão jamais poderia ser escrita, sem o esforço e o empenho de cada um destes colaboradores.

Dentre eles está a simpática Maria do Carmo de Souza, no início, responsável por deixar tudo limpo e organizado e agora controla o acesso à Usina. “Eu acompanhei a construção da Usina, a gente vinha e muitas vezes no período de chuva encravava no barro, era uma aventura. Agradeço muito a oportunidade que tive de chegar até aqui, comecei como faxineira e hoje estou no controle de acesso. Eu tinha muito medo de não chegar aonde cheguei. Hoje sou formada em Vigilância Patrimonial e só tenho a agradecer a Deus e a todos da Usina Cerradão que me ajudaram. Fiquei muito emocionada com esta homenagem e estou muito feliz de completar esses 10 anos de trabalho”.

Rodrigo Campos Rezende, o gentil e dedicado Gerente Administrativo, também recebeu a homenagem pelos 10 anos de serviços prestados e falou sobre sua história com a Usina Cerradão. “É extremamente gratificante receber este reconhecimento, passa um filme na nossa cabeça. Eu me recordo da primeira vez que estive aqui no local onde seria construída a Usina, eu trouxe as máquinas que fizeram a terraplanagem para que as estruturas pudessem ser montadas. Cresci muito como profissional durante estes 10 anos, no início todos nós éramos muito jovens, e pudemos evoluir e amadurecer como profissionais. Agradeço a Deus, à diretoria por toda confiança depositada e a todos os colegas de trabalho que contribuíram para o meu desenvolvimento profissional”.

Não há dúvidas que todos os colaboradores da Usina Cerradão merecem ser homenageados, mas, carinhosamente, queremos destacar aqueles que há 10 anos fazem história na empresa.

Temos a satisfação em parabenizá-los pelos 10 anos de dedicação, empenho e profissionalismo. 

André Luiz Molezim
Ariana Silva Ferreira
Daniel Magnani Cle
Eduardo Henrique Silva Souza
Idevanio Antônio Ferreira
João da Conceição Filho
João Pedro Pignata
João Reis Rezende
José dos Santos Silva
Lucimar Alves Teixeira
Maria do Carmo de Souza
Mozar de Souza Tavares
Otávio Queiroz
Rainer Aparecido Ripamonte
Renato Alberto Paula do Carmo
Rodrigo Campos Rezende
Ronivaldo Luciano de Faria
Walisson Lacerda Amaral

São pessoas como vocês que fazem a diferença!

Galeria de Fotos