Notícias

Os encantos de Natal

Elas acreditaram que alguns de seus sonhos poderiam ser realizados, então pegaram uma folha de papel, um lápis e decidiram registrar os pedidos. Algumas destinaram seus desejos ao “Papai Noel”, já outras, preferiram não escolher, apenas confiaram que suas cartas cairiam nas mãos das pessoas certas.

Então a magia do Natal fez com que mais de 700 sonhos fossem realizados, contando com a solidariedade de todos que fazem parte da Família Usina Cerradão.

A iniciativa do Natal Solidário Cerradão foi dividida em várias etapas: Na primeira fase foram coletadas cartinhas nos Correios, escolas e em entidades de Frutal. A segunda etapa foi a adoção das cartinhas por parte dos colaboradores. E nos dias 8 e 11 de dezembro foram realizadas as entregas dos presentes.

Momentos de emoção estão chegando…

A Casa da Criança foi a primeira instituição a receber a Equipe da Alegria Natalina da Usina Cerradão.

Olhos curiosos brilhavam na expectativa da chamada do próximo nome a buscar os presentes. A esperança do pedido atendido era celebrada com lagos sorrisos durante a abertura dos embrulhos.

Para a diretora da Casa da Criança, Ana Paula de Almeida Milagres, a iniciativa idealizada pela Usina Cerradão proporcionou às crianças momentos de muita felicidade. “Eu gostaria de agradecer a todos os colaboradores que abraçaram esta causa e tornaram possível esse momento mágico para cada criança. Acredito que muitas delas não teriam esta oportunidade de receber presentes no Natal. Muito obrigada a todos da Usina Cerradão”.

A próxima parada continuou emocionante. Sem precisar escrever cartas, suas histórias de vida e sabedoria renderiam bons livros, estamos falando dos idosos do Asilo Pio XII.
Aqui foram entregues toalhas, como solicitado pela diretoria da entidade, presente este que irá contribuir para os cuidados diários. Eleni de Souza Ali Mere, gestora do Asilo, comenta o gesto solidário. “Nós gostaríamos de agradecer pelo incentivo desta doação que será de grande valia. Atualmente, estamos com 51 idosos e temos uma troca grande de toalhas por dia. Agradecemos não apenas pela doação, mas também pela visita, pois os idosos ficam muito felizes”.

A Casa Lar “Odalice Luiza de Freitas” e o Centro de Educação Infantil e Formação “Pequeninos de Jesus” carinhosamente receberam a equipe que presenteou as crianças com “Sacolinhas Encantadas”, cheias mimos e gostosuras.
“É uma satisfação muito grande para todos nós sermos agraciados com esta iniciativa. Hoje estamos com 240 crianças, as quais a maioria são muito carentes, então este presente veio em ótimo momento para fazer a alegria delas”, ressalta Wagna de Souza Rios, supervisora pedagógica do Centro Educacional.

No mesmo dia, o Educandário Padre Lourenço, em clima festivo, comemorou a chegada dos presentes. A diretora da entidade, irmã Ana Balbina de Souza, falou sobre a doação. “Essa época de Natal é sempre um momento de muita sensibilidade e nós recebemos, com muita gratidão, esse carinho ofertado por todos da Usina Cerradão”.

O mutirão natalino de entrega dos presentes continuou no dia 11 de dezembro, com as crianças da Escola “Odilio Fernandes”, na Comunidade da Boa Esperança. “Foi lindo e emocionante, eles fizeram até uma apresentação de dança para nos recepcionar”, conta a colaboradora da Usina Cerradão, Mariani Nunes, que acompanhou todas as doações.

A Usina Cerradão agradece o carinho e o empenho de cada envolvido nesta ação do Natal Solidário. Obrigado por nos ajudar a realizar tantos sonhos e colocar tanta esperança nos olhos de quem recebeu estes presentes em forma de abraço.

 

Galeria de Fotos