Notícias

Grupo de Empresários participam de visita técnica na Usina Cerradão

A Usina Cerradão recebeu, no dia 13 de setembro, um grupo de empresários das cidades de Patos de Minas e Patrocínio que participaram de uma visita técnica, ação que integra o Projeto de Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético.

A iniciativa está sendo desenvolvida pelo Sebrae-MG, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool de Minas Gerais (SIAMIG), FIEMG Regional Vale do Rio Grande, atuando nas cidades de Uberaba, Iturama, Frutal, Patos de Minas e Patrocínio; e tem como objetivo capacitar empresas para atender aos requisitos de compras de produtos e serviços do setor sucroenergético no Triângulo Mineiro.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae-MG, Heloisa Tinoco, o projeto é realizado com vistas à ampliação de negócios e melhorias na competitividade das empresas envolvidas e da cadeia como um todo, e a visita técnica faz parte do ciclo do programa. “O objetivo da visita técnica é conhecer in loco  as demandas e processos nas usinas, para possíveis fornecimentos”.

Douglas Martins, gerente administrativo da SIAMG, destaca a ação. “Essa visita foi feita com empresários da região de Patos de Minas e Patrocínio, que atuam em áreas que o setor sucroenergético tem grande demanda. Foi muito importante esta aproximação, pois eles tiveram a oportunidade de ter uma visão de como podem estar atendendo as usinas e o setor como um todo”.

Para Rodrigo Campos Rezende, gerente administrativo da Usina Cerradão, ações como esta são extremamente positivas para todos os envolvidos, visto que propicia o compartilhamento de interesses e contribuem para o desenvolvimento de todo o setor. “Nós, da Usina Cerradão, apresentamos aos empresários nossos dados evolutivos ao longo desses 10 anos de atuação, falamos também sobre os processos de parcerias com nossos fornecedores, além de apresentar toda nossa estrutura de produção. Estamos de portas abertas para que mais visitas sejam feitas e que novas oportunidades de contato e desenvolvimento mútuo sejam criadas”, finalizou.

Acompanhe alguns depoimentos:

Vilson Souza Porto, Representante System Retífica de Motores

“Achei a visita de muita importância, pois nos oferece uma grande chance de estar no mercado. O projeto tem sido muito válido e chama a atenção dos empresários para que haja expansão de seus negócios dentro da nossa própria micro-região”.

Lucas Moraes, Engenheiro Civil da Açofama

“É bom a gente visitar, pois aí temos uma noção melhor do que é uma usina em si e passamos a ter uma visão geral do que podemos oferecer. Na minha área achei que pudesse fornecer apenas coberturas metálicas, mas vi que aqui tem muita plataforma, escada, guarda-corpo em geral, abrindo o nosso leque de fornecimento”.

Eduardo Henrique Soares Carvalho, Engenheiro Mecânico da Engeman

“Foi uma visita muito proveitosa, vimos que o campo de atuação tem várias possibilidades e é uma grande oportunidade para as empresas se reinventarem, tentarem abrir novos mercados, vendendo mais e prestando serviços de qualidade”.

 

Galeria de Fotos