Notícias

Estratégias para Fornecedores de Cana em Tempos de Crise por Silvio Borsari Filho

No primeiro Encontro Técnico de Fornecedores ocorrido no dia 10/09 o agricultor de Limeira do Oeste, Silvio Borsari Filho, realizou uma palestra onde abordou a crise do setor de cana e as estratégias utilizadas por ele nos tempos de crise.

Filho de agricultor e pecuarista. Vem atuando como agrônomo há 37 anos. Borsari abordou a crise que o setor de cana vem enfrentando atualmente, de uma forma simples e objetiva. Para ele a crise é diferente para cada pessoa.

Após atuar como diretor em algumas empresas da área, Borsari aprendeu formas diferentes de se ver e enfrentar uma crise. O palestrante acredita que a forma para vencer um momento ruim é investir na produção. Aqueles que optarem por fazer algum investimento irão sair melhor da crise do que aqueles que optarem por fazer corte de gastos.

Borsari comenta, que durante sua vida se deparou com inúmeros problemas diferentes e para ele não existe um culpado para seus fracassos a não ser ele mesmo, pois seu negócio depende da forma que você gerencia.

Aos que acompanharam a palestra, Borsari deixou duas regras: “Não posso pensar com a cabeça dos outros”. “Sou o maior responsável por tudo que acontece comigo”. Analisando as duas, podemos afirmar que a crise existe, mas para aqueles que não sabem lidar com ela, podem ter um prejuízo bem maior.

Borsari parabeniza a iniciativa da Usina Cerradão ao realizar encontros Técnicos com os Fornecedores de Cana e menciona: “A Usina fez muito bem ao realizar um trabalho mais próximo ao fornecedor de cana”.

“O futuro da cana está diretamente ligado ao relacionamento entre a Usina, seus fornecedores e o aperfeiçoamento dessa relação”, complementa Borsari.

Galeria de Fotos