Notícias

Encontro de Fornecedores é realizado pela Usina Cerradão

 

Em comemoração aos excelentes resultados conquistados nesta XI safra da Usina Cerradão, foi realizado, no dia 20 de novembro, o Encontro de Fornecedores edição 2019.

O diretor agrícola da Usina Cerradão, Florêncio Queiroz Neto, destaca os motivos da realização do evento. “Esta foi uma forma que encontramos de retribuir, compartilhar e valorizar a parceria com estes que são peças fundamentais em toda a trajetória da Usina Cerradão”.

De acordo com o diretor industrial, Pedro Felipe de Castro Andrade, o encontro fortalece os laços e aproxima todos os setores da usina junto aos fornecedores. “Esse foi um ano de muito sucesso para nós e esse contato com o fornecedor é de extrema importância para que estejamos todos juntos em busca dos mesmos objetivos”.

Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e palestrante convidado, classificou como fundamental a inciativa. “Depois que introduzimos a colheita mecanizada, perdeu muito a participação social e essa integração entre agricultura e indústria é fundamental. Iniciamos uma nova fase na nossa atividade, em um cenário muito positivo. Estamos em um momento em que prevalece a liberdade econômica e, agregado a isso, temos um produto que tem uma sustentabilidade, do ponto de vista ambiental, que supera qualquer produto”.

Para o gerente industrial, João Pedro Pignata, o encontro de fornecedores celebra a força da parceria. “Esse encontro agrega muito em todos os sentidos, inclusive na expansão da usina, pois temos muito a crescer. Estou há 12 anos acompanhando toda a trajetória da Cerradão, estamos desenvolvendo a passos largos e essa parceria tem contribuído muito para isso”.

Em homenagem às operações que se destacaram durante a safra, premiações foram entregues aos fornecedores. “Nós já vínhamos pensando em retribuir, de alguma forma, tudo que os fornecedores têm feito em prol a usina e a premiação foi idealizada para incentivar e dar o devido destaque a eles, através dos critérios estabelecidos”, relata o coordenador de originação da Usina Cerradão, Otávio Queiroz.

Além de celebrar as conquistas desta safra, o Encontro de Fornecedores também foi idealizado para alinhar as expectativas e iniciativas futuras para que, nos próximos anos, novas metas de crescimento sejam alcançadas.

 Depoimentos

 “É uma satisfação participar de um evento como este, em um modelo de parceria de verdade, em que, de fato, os interesses são comuns: a ideia é que todo mundo cresça junto. Acho fundamental a usina ter essa abertura de participação e crescimento, a gente se sente honrado e feliz em integrar este projeto”. Paulo Rodrigues, fornecedor.

 “A APROVALE tem uma parceria muito forte com a Cerradão que vem crescendo a cada dia. Estamos sempre buscando o melhor para os nossos associados e ficamos felizes, pois, de 8 prêmios entregues, nossos associados receberam 5 e isso é muito gratificante. Esse encontro é muito importante para a valorização dos produtores de cana, vem para incentivar, dar mais força para que eles possam continuar na cultura e juntos buscarmos novas conquistas”. Pedro Favaro, coordenador da APROVALE

 “Eu gostaria de cumprimentar os amigos do setor; a Usina Cerradão pelo trabalho sério feito durante os anos e também a APROVALE que tem nos dado uma assistência relevante para o nosso sucesso. Ser premiado é gratificante, o setor passa um momento de pé no chão e receber o prêmio de melhor ATR da usina nos deixa muito feliz. Acho esse encontro de suma importância. É um momento que a gente confraterniza, mas também troca muita ideia, pois aprendemos muito com os companheiros, pegamos o que deu certo com um e com outro e somamos com o pouco que a gente já sabe e, com isso, podemos ter bons resultados”. Louribal Francisco de Souza, fornecedor

“O encontro foi muito bom, esse sistema de premiação é um incentivo para nós produtores. Eu vou me esforçar para ano que vem estar entre os premiados. É muito válido este tipo de evento, que nada mais é que o reconhecimento de uma safra, de tudo que a gente produziu e dessa parceria que temos com a usina. Que venham mais edições!”. Waldyr da Cunha Junior, fornecedor

Galeria de Fotos