Notícias

CONECTA SUCRO – A força do setor sucroenergético no desenvolvimento do município

Na manhã de 27 de fevereiro, o setor sucroenergético demonstrou a sua força e contribuição para o desenvolvimento do município durante o “Conecta Sucro”.

O evento realizado pelas Usinas Cerradão e Bunge Açúcar & Bioenergia em parceria com o Sebrae Minas e Siamig reuniu as principais autoridades locais e apresentou o estudo que comprova esta importância do setor na região, hoje grande responsável pela geração de emprego, inclusão social e preservação do meio ambiente no Triângulo Mineiro.

De acordo com o senhor Adalberto José Queiroz o evento é extremamente relevante e apresenta para a sociedade os benefícios que o setor tem proporcionado. “Estamos trabalhando na melhoria dos seres humanos, capacitando pessoas, contribuindo para que tenham uma melhor qualidade de vida e para uma comunidade melhor. E este é um momento muito feliz, pois estamos apresentando este trabalho de desenvolvimento”.

Para o senhor José Pedro Andrade, Diretor da Usina Cerradão, a iniciativa faz com que a comunidade conheça o setor como um todo. “Muitas pessoas não conhecem o setor de perto e não sabem que trabalhamos com tanta tecnologia, automação e prezando sempre pela qualidade de vida dos nossos colaboradores. Temos um projeto de dobrar a capacidade da usina e assim gerar mais empregos e renda para o município, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento”.

Luiz Alberto Lima, Diretor de Cluster da Bunge em Minas Gerais, classificou o Conecta Sucro como um marco para o progresso da região. “A Usina Cerradão é uma parceria forte e vem demonstrando junto o quanto é sustentável o segmento, o quanto o setor contribui para a região e para o município, não apenas na geração de empregos, mas também no desenvolvimento tecnológico e de qualificação de pessoas. Precisamos dar amplitude a este tipo de evento que divulga o setor”.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressaltou a importância do setor no estado e falou sobre o mercado futuro. “Aqui apresentamos os excelentes números do setor e as projeções para 2024 são de ampliação da produção e impulsão da geração de empregos diretos, os atuais 50 mil têm uma estimativa de alcançar 65 mil empregados. É o setor contribuindo para todo o desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais”.

William Rodrigues de Brito, gerente da regional Triângulo do Sebrae, também ressaltou a realização do Conecta Sucro. “É uma satisfação para nós do Sebrae estarmos em uma região privilegiada, cheia de oportunidades que cresce acima da média do país.  Agradeço pela oportunidade, fiquei surpreso ao ver os números apresentados, estar aqui modifica o nosso olhar e a nossa crença de continuar atuando e apoiando este segmento”.

A prefeita Maria Cecília Marchi Borges prestigiou o evento e destacou sua importância. “Essa é uma data histórica para o nosso município e a oportunidade do Poder Executivo, junto com o Legislativo e Judiciário participar desse momento tão importante é gratificante. Aproveito para parabenizar e agradecer às usinas por investirem na nossa cidade fazendo com que ela cresça com qualidade de vida”.

Lançamento Selo de 12 anos da Usina Cerradão

Durante a solenidade aconteceu também o lançamento oficial do Selo Comemorativo de 12 anos da Usina Cerradão, uma realização dos Correios.

Agenor Bernardo de Souza filho, gerente regional dos Correios, comentou. “Para os Correios é um momento muito importante, celebrar esses 12 anos de uma história de superação da Usina Cerradão, e através do selo registrar e eternizar essas conquistas”.

Projeto de Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético

Empresários participantes do Projeto de Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético foram convidados para receber, durante o Conecta Sucro, o certificado de participação. A iniciativa foi desenvolvida nos anos de 2017 e 2018 e teve como objetivo capacitar empresas para atender aos requisitos de compras de produtos e serviços de empresas do setor Sucroenergético.

Casa de Refúgio Missão Hagar de Frutal

Finalizando o evento em grande estilo, a Usina Cerradão fez a entrega de um carro 0 km, doação esta destinada à Casa de Refúgio Missão Hagar de Frutal.

De acordo com o Pastor Cleveland Batista Fernandes, que esteve representando a presidente da Missão Hagar durante a solenidade, o veículo será de grande valia para os trabalhos realizados pela instituição. “Fomos agraciados por Deus e pela Usina Cerradão com a doação desse veículo que será 100% empregado no serviço da missão Hagar, que é uma instituição social, filantrópica, sem fins lucrativos a favor daquelas pessoas que estão na guerra contra as drogas. A missão Hagar trabalha na restauração dos valores na vida das pessoas e agradecemos à sociedade de Frutal por esta acolhida”.

Galeria de Fotos